Os egressos Isa Gabriela Freitas de Sá e Samuel Jônatas de Castro Lopes, do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais da Universidade Federal do Piauí (UFPI), nível mestrado. Ambos passaram por etapas de seleção que envolvem prova escrita, entrevista, análise de projeto de pesquisa, análise curricular e proficiência em Língua Estrangeira.

A egressa Isa Gabriela foi classificada em 3º lugar, dentro da linha de pesquisa “Nanomateriais Semicondutores, Foto-ativos e Carbonosos”, com o tema “Avaliação da Utilização de Nanotubo de Carbono em Compósitos Cimentícios: Caracterização Mecânica, Térmica e Elétrica”. Ela destaca sua jornada no UNIFSA na preparação para o processo seletivo. “Durante a graduação, busquei participar de cursos de extensão, monitorias e produção de trabalhos científicos. Agradeço ao UNIFSA por contribuir na minha formação profissional e na conquista dos meus objetivos, proporcionando estrutura, professores qualificados e incentivadores que contribuíram na minha formação e foram inspirações na busca pela minha qualificação através do mestrado”, pontua.

Já o egresso Samuel Lopes foi aprovado com o projeto “Análise das Propriedades Ópticas e Térmicas de ZnO (óxido de zinco) dopado com Fe (ferro)”. Ele ressalta a importância dos programas de produção científica do UNIFSA para a seleção de mestrado. “O UNIFSA me possibilitou ser monitor de disciplinas, consegui publicar artigos em congressos com auxílio do corpo docente, inclusive utilizando o Laboratório de Materiais de Construção Civil. A instituição também disponibiliza programas de iniciação científica para os alunos interessados, e seu corpo docente oferece total suporte ao aluno que deseja ingressar na área de docência e pesquisa”, declarou.